A Ampliato te ajuda com dicas úteis para trabalhar em Home Office!

Escolha um local de trabalho com mesa e cadeira, evite o sofá;

Delimite uma área específica para o seu material e o mantenha organizado;

Copie todos os seus documentos de trabalho para uma nuvem segura, caso ainda não os tenha;

Cheque a sua conexão de internet;

Estabeleça horários de início e fim, bem como intervalos;

Estabeleça as prioridades do dia e se organize!;

Tire o pijama!;

CCCC:

Comunicação, confiança, colaboração e conexão!

Evite trabalhar por Whatsapp, defina um canal de comunicação com sua equipe;

Mantenha uma boa comunicação, feedbacks e esteja disponível;

Planeje, distribua as tarefas em uma ferramenta de gestão como (Trello, ClickUp);

Dicas

Anexar prints de tela, links, arquivos e materiais para dar contexto;

Apresentar progresso para equipe em reuniões diárias;

Fila de tarefas (to-dos) ordenadas por prioridade;

Combinar diariamente os próximos passos de cada um;

Tirar dúvidas mais rápidas e imediatas via chat;

Olhar para o objetivo semanal definido previamente;

Entender o impacto x esforço das tarefas para priorizar;

Saiba que é um processo de adaptação diário, tenha tranquilidade e tudo se ajusta!

Hangout Meet gratuito para todos!

Ótimo para quem precisa manter as reuniões mesmo em Home Office!

Disponível até 1º de julho.

Cuide-se!

Faça pequenas pausas, essencial para manter a produtividade;

Preferencialmente, não ligue a televisão, evite distrações;

Hidrate-se, beba muita água! E não se esqueça do café!

Lave as mãos sempre que sair ou voltar ao trabalho;

Gostou das dicas? Então deixe seu feedback e compartilhe com seus amigos! 😉